Alemanha com crianças: parte 1

15 mar

Já estou devendo as postagens dessa viagem que fizemos em maio do ano passado com o Benjamim para a Alemanha há um tempinho… mas, antes tarde do que nunca!

Quem nos acompanha sabe que adoramos viajar e que a oportunidade de descobrir novos lugares, arte, cultura, história, gastronomia, paisagens, idiomas, pode ser mais encantadora ainda quando viajamos com crianças!

A Alemanha nos surpreendeu: além de termos adorado as cidades que visitamos em termos de atrações, organização, alimentação, transporte, etc, todas elas são super receptivas às crianças.

Nossa aventura começou por Frankfurt, onde passamos 02 dias completos. Vamos às dicas de passeios?

1 – Römerplatz: praça situada no centro antigo da cidade rodeada por prédios originalmente construídos dos séculos XV a XVIII (entre elas a antiga Prefeitura) e que foram totalmente reconstruídos após os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Há, também, um grupo de casas com madeirame à vista, chamado Ostzeille.

2 – Cruzeiro pelo rio Main: uma opção bem interessante para conhecer diversos pontos turísticos da cidade. Os barcos da empresa Primus-Linie saem da ponte de ferro Eisener Stag e o passeio dura 50 ou 100 minutos, dependendo do trajeto escolhido.

3 – Kaiserdom St. Bartholomäus: Catedral Imperial, foi local de coroação dos reis germânicos e dos imperadores do Sacro Império Romano.  É dedicada à São Bartolomeu.

4 –  Goethehaus (Casa de Goethe): casa da família de Goethe, na qual ele viveu até 1775. Foi reconstruída após a Segunda Guerra e o seu interior foi reconstituído ao estilo do século XVIII. Os cômodos possuem várias mobílias e objetos que pertenceram aos residentes, com destaque à escrivaninha que Goethe utilizou para escrever seus trabalhos mais antigos.

5 – Eschenheimer Turm: a torre é remanescente das antigas fortificações medievais (1428).

6 – Naturmuseum Senckenberg: o Museu de História Natural é um dos maiores da Alemanha e apresenta a recente biodiversidade da vida e da evolução dos organismos, bem como a mudança do planeta Terra durante milhões de anos. Novas descobertas científicas em todas as áreas da biologia, paleontologia e geologia também estão em exibição. Os destaques ficam por conta dos esqueletos de dinossauros, mamutes e outros animais extintos, a ala da evolução humana, com a reprodução do esqueleto de Lucy (hominídeo que antecede a espécie humana), além da área sobre o sistema solar e fenômenos geológicos/naturais.

7 – Kinder Museum (Museu da Criança): museu interativo para famílias e crianças a partir de 07 anos, com exibições temporárias (mudam a cada ano ou ano e meio). O conceito do museu prevê a participação ativa dos visitantes. Tocar, testar, experimentar: pensamento independente e um ambiente de aprendizagem autônomo são os objetivos do museu. Na ocasião em que estivemos no museu nos divertimos com a exibição “Escolha sinais e deixe marcas! Tudo sobre escrita, impressão, poesia“.

Em relação à hospedagem nossa escolha foi o Hotel Premier Inn Frankfurt Messe. Já havíamos nos hospedado em outro hotel da mesma rede em Londres e recomendo para quem vai com crianças, pois o hotel dispõe de quartos família com capacidade para até 02 adultos e 02 crianças menores de 16 anos e o café da manhã de até 02 crianças é GRATUITO se houver pelo menos 01 adulto pagando o desjejum (uma economia considerável!). A unidade de Frankfurt é muito bem localizada, próximo à estação de metrô, centro comercial e restaurantes.

Aguardem a próxima parada!

Uma resposta to “Alemanha com crianças: parte 1”

  1. Tatiane Farias 15 de março de 2017 às 13:11 #

    Que maravilha de relato. Amo esse blog!!!😍

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: