Carnaval 2017: Brinque com segurança

3 fev

espuma

A Banda Vagalume e Unidunitê em parceria com o blog It Babies estão juntas em um alerta e uma campanha que fazemos todos os anos.

O Carnaval da criançada será super animado, a agenda está cada dia mais recheada e por isso viemos aqui para fazer um apelo aos responsáveis das crianças para que tenham muito cuidado com o uso de um dos animadores do carnaval: a ESPUMINHA!

Os bailinhos são recheados de foliões de todas as idades, desde os mais bebês,  até os grandões e, às vezes, a altura que se joga a espuminha é, exatamente, a altura dos olhos das crianças menores e isso é um PERIGO.

De acordo com o oftalmologista Marcus Sáfady, conselheiro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) e consultor do Instituto Varilux da Visão, “em alguns casos só a presença da espuma no ar sensibiliza os olhos, mesmo sem cair sobre eles. O vapor (gases do aerossol) também pode ser prejudicial. Só o fato de o ambiente estar carregado da substância é um fator que pode desencadear uma conjuntivite, por exemplo — explica”.

Já presenciamos alguns pequenos acidentes com esse produto, e pedimos de coração que os pais, mães e responsáveis tentem evitar esse produto, e se o utilizarem que o façam com mais monitoramento, que mostrem às crianças, que joguem para o alto e não na altura do rosto de ninguém.

Vamos pular o Carnaval com muita alegria, folia e segurança!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: