Arqueria Imperial: clube de arco e flecha

8 nov

arco

O blog It Babies adora compartilhar uma novidade com vocês!

Há pouco tempo ficamos sabendo, através da nossa leitora Laura Carneiro, do funcionamento do clube Arqueria Imperial, criado através da Federação Maranhense de Arco e Flecha (FEMARCO), para incentivar a prática desse esporte em São Luís.

arco7

O tiro com arco, prática de utilizar um arco e flechas para atingir um alvo, surgiu como atividade de caça e guerra nos primórdios da civilização, passando a ser tratada como desporto a partir dos séculos XVI e XVII. Apareceu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos em 1900, em Paris, sendo disputado até 1920. A partir de 1972, em Munique, foram adotadas novas regras com a criação da Federação Internacional de Tiro com Arco (FITA), e o tiro com arco voltou à condição de esporte olímpico, a qual mantém até hoje.

O arco e flecha é um esporte que ajuda muito na postura, equilíbrio e coordenação motora para soltar a flecha. Também desenvolve a auto-confiança, concentração e foco, para poder mirar e conseguir ter uma flecha o mais próximo do centro do alvo.

arco2

Na Arqueria Imperial as aulas são permitidas para crianças a partir dos 10 anos e adultos (não há limite de idade). Durante as aulas, os alunos são organizados em grupos de acordo com o nível de cada um, sendo que os arqueiros veteranos e instrutores do clube treinam em horário diferente.

Crianças

Crianças

Os instrutores possuem curso de Instrutor nível I pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) e fazem uma validação anual de seus diplomas para poderem dar as aulas.

Além do arco e das flechas, os alunos devem sempre estar usando os equipamentos de proteção (peiteira, braçadeira e dedeira). Não é preciso ter o próprio equipamento: o clube disponibiliza o material completo durante as aulas.

arco0

Informações através dos telefones (98) 98911-6139/98871-6078 (com Gawaine).

A Arqueria Imperial funciona às segundas e quartas, das 20h às 21h, na Academia Vogler (Av. A, Qd. 14, nº 08, Bequimão – em cima do supermercado Carone) e às quartas, sextas e sábados, das 14h às 17h30, na Maçonaria do Bequimão (Rua 44, Qd. 23, nº 18, Bequimão – em frente ao Hospital São Domingos).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: