Londres e Paris com crianças – parte 5

17 nov

A  partir deste post, daremos início às dicas de passeios em Paris que, assim como Londres, é repleta de atrações que encantam os pequenos viajantes.

Vamos lá?

1 – Tour Eiffel: sem dúvidas o maior símbolo do país! Não tem como as crianças não ficarem encantadas. A subida até o topo vale muito a pena: a vista é imperdível. À noite, de hora em hora, ela ganha uma iluminação tipo “pisca-pisca” por 10 minutos, parecendo uma árvore de Natal. A dica aqui é comprar o ingresso online para subir ao topo da torre, de elevador, com antecedência, com dia e hora marcados, evitando as filas enormes e demoradas. Entrada gratuita para crianças até 04 anos e redução na tarifa até 24 anos.

IMG-20150522-WA0088

2 – Notre Dame: a catedral em estilo gótico e com lindos vitrais é um dos principais pontos turísticos de Paris. Ao seu lado, há uma jardim com playground e coreto, onde é comum apresentações culturais gratuitas. Bem próximo, há a Pont de l’Archevêché, onde casais, famílias, amigos, penduram cadeados com seus nomes para o amor durar para sempre; depois tem que jogar a chave no rio!

IMG_4618

IMG_4628

3 – Hôtel de Ville: é a sede da prefeitura de Paris. Há sempre apresentações culturais na frente do prédio, localizado no bairro Marais, além de um lindo carrossel.

IMG_5084

IMG_5079

4 – Musée du Louvre: o antigo Palácio Real abriga, hoje, o museu mais famoso do mundo. O Louvre é enorme (enorme mesmo!) e é impossível visitar todas as suas três alas num dia só. Então, a dica é ir direto aos destaques. A ala das múmias e sarcófagos egípcios também faz sucesso com as crianças. Na área externa, as pirâmides de vidro e os espelhos d’água chamam bastante a atenção dos pequenos.

IMG-20150514-WA0022

IMG_4919

IMG-20150514-WA0029

IMG_4945

5 – Musée en Herbe: dica especial do guia “Londres e Paris com crianças”, da Thaís Caramico. É um museu pequeno e totalmente voltado para crianças, com exposições interativas temporárias e oficinas de arte por faixa etária ao longo do dia. Quando fomos, a exposição era “Le musée imaginaire de Tintin” e Ben divertiu-se muito!

IMG_5396

IMG-20150525-WA0054

6 – Opéra Garnier: um dos lugares mais sofisticados da cidade e local que inspirou o clássico “O Fantasma da Ópera”. A Opéra é repleta de enormes lustres, esculturas, afrescos, cortinas de veludo, escadas em mármore: tudo muito pomposo. Entrada gratuita para menores de 10 anos.

IMG-20150510-WA0002

IMG_4695

7 – La Madeleine e Place de la Concorde: a igreja chama a atenção por sua arquitetura, semelhante a um templo clássico grego. Fica bem próxima da maior praça da capital, a Place de la Concorde, palco de importantes acontecimentos da história da França. Chamam a atenção as fontes, as estátuas e o famoso obelisco, presente do vice-rei do EgitoMehmet Ali, ao povo francês.

IMG_4699

IMG_4705

8 – Petit Palais e Pont Alexandre III: a bela construção abriga o Museu de Belas Artes, com entrada gratuita.  O acervo conta com obras de Delacroix, Rodin, Toulouse Lautrec, dentre outros. Possui um  charmoso jardim interno e um café/restaurante aberto o dia todo. Bem ao seu lado, fica a ponte mais exuberante de Paris, com suas colunas e as esculturas revestidas com folhas de ouro.

IMG_4734

IMG_0117a

IMG-20150511-WA0009

9 – Arc de Triomphe: grande símbolo militar do país, o monumento impressiona pelo tamanho e pela linda vista. Do terraço, é possível ver a avenida Champs Élysées, a Sacré-Coeur, a Tour Eiffel e o La Défense. Entrada gratuita para menores de 18 anos.

IMG_4725

Gostaram? Bom, ainda tem mais um post com a última parte das dicas de passeios dessa deliciosa aventura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: