Londres e Paris com crianças – parte 1

3 jul

Nossa viagem começou por Paris, mas apenas por um dia. No dia seguinte já seguimos no trem Eurostar para Londres, onde ficamos por 08 dias.

Esse dia em Paris não fizemos nada, a não ser dormir, dormir e começar a se adaptar ao fuso horário. Por isso, optei por um hotel bem em frente à Gare du Nord e que pudéssemos ir à pé até a estação, no dia seguinte, sem precisar acordar muito cedo.

A escolha foi pelo Hotel Hor (CLIQUE AÍ): quarto amplo, limpo e confortável, banheiro moderno com uma ducha maravilhosa, ótimo café da manhã, staff muito prestativo e kids friendly (cama extra para criança, amenities infantil). A localização é muito boa e prática para quem vai viajar (ou chegar) pela Gare du Nord e partir logo. Se for para ficar alguns dias em Paris, recomendo hospedagem em outros bairros, já que os arredores de estações grandes não costumam ser dos mais simpáticos.

Hor0

Hor00

Ben e seu kit de amenities!

Ben e seu kit de amenities!

O embarque do Eurostar foi tranquilo: passamos pela imigração da França e do Reino Unido (a imigração inglesa é feita na estação ainda em Paris) e, pontualmente, o trem partiu em direção a Londres, numa viagem de cerca de 02 horas.

Em Londres, nos hospedamos no Premier Inn London Waterloo (CLIQUE AÍ): particularmente, eu não conhecia essa rede de hotéis, mas resolvi testar. Quarto e banheiro modernos, espaçosos e limpos, cama enorme e confortável, café da manhã bem servido, staff atencioso e o melhor: totalmente kids friendly! O hotel dispõe de quartos família com capacidade para até 02 adultos e 02 crianças menores de 16 anos e o café da manhã de até 02 crianças é GRATUITO se houver pelo menos 01 adulto pagando o desjejum (uma economia considerável!).

FotorCreated

9515-l

O hotel é muito bem localizado: ao lado da estação Waterloo (trem e metrô) e a poucos passos de pontos icônicos de Londres como London Eye (dá para ver a enorme roda gigante da janela do quarto), Big Ben, Westminster Abbey. Nas proximidades, uma variedade grande de restaurantes, algumas lojinhas de souvenirs, um pequeno mercado. Não podia ter escolhido melhor!

Aproveitamos para comprar na estação o Oyster card, um smartcard no qual você pode adicionar crédito ou Travelcard para usar no transporte público (metrô, ônibus e trem de superfície). Menores de 11 anos são isentos de tarifa. O Travelcard é vantajoso para quem vai ficar mais de 07 dias em Londres (optamos por esse).

No próximo post inicio as dicas de passeios!

Uma resposta to “Londres e Paris com crianças – parte 1”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Londres e Paris com crianças – parte 2 | It Babies - 17 de agosto de 2015

    […] disse no primeiro post (CLIQUE AQUI), após uma parada de um dia em Paris, seguimos para Londres, onde ficamos 08 […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: