Dica de livro: Octopus’s Garden – Jardim de Polvo

22 maio

livro-octopuss-garden

Assim que eu soube que havia sido lançado um livro infantil baseado na canção Octopus’s Garden, dos Beatles, que é uma das minhas favoritas e também dos meus filhos (sim, eles ouvem muito e gostam dos Beatles), eu fiquei ansiosa para comprar.

O livro é bem infantil mesmo, com um texto super simples, mais indicado talvez para crianças menores que os meus, MAS ele tem o mérito de trazer a tradução da canção, fazendo com que as crianças entendam melhor o que estão cantando e traz também um cd com duas faixas, uma com a música cantada apenas por seu compositor, RINGO STARR, e outra com karaokê. As crianças se divertiram muito e nós aprovamos!

livro

SINOPSE:

“Letra da música Octopus’s Garden vira história e ganha ilustrações

Em 1968, o baterista dos Beatles, Ringo Starr, escreveu uma canção sobre um polvo e seus amigos para integrar o disco Abbey Road. Agora, mais de 45 anos após o lançamento de Octopus’s Garden, a canção ganhou um livro que chega ao Brasil pela Editora Salamandra.

Com ilustrações do consagrado artista Ben Cort, que já ganhou prêmios por seus trabalhos e publicações em mais de 20 países, Octopus’s Garden, Jardim de Polvo traz a história de cinco crianças que embarcam em uma aventura submarina. É no fundo do mar que eles encontram o amigável polvo laranja que os leva para passear com tartarugas, peixes e baleias, além de explorar o mundo marinho.

O livro vem com um CD para as crianças ouvirem e com uma faixa de karaokê para cantarem a letra da música, impressa no livro em inglês com versão para o português. Inédita, pois conta apenas com a voz de Ringo Starr, a canção é ótima para colocar os pequenos em contato com outro idioma e também para os pais beatlemaníacos poderem escutar a nova versão da música.” (Site Guia do Bebê)

Ringo Starr

Ringo Starr

#FicaADica!!! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: