Lançamento do livro “A Filha de Pai Francisco – bumba-meu-boi para crianças”

5 mar

Bumba

A escritora maranhense Lenita Estrela de Sá, lançará hoje, dia 05 de março, às 19h, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande, a versão em conto infantil de sua peça teatral “A Filha de Pai Francisco – bumba-meu-boi para crianças”, que recebeu o prêmio “Apolônia Pinto de Dramaturgia Infantil”, concedido pela Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão.

O livro, que tem apresentação de Américo Azevedo Neto e ilustrações de Salomão Jr, é baseado no auto do bumba-meu-boi, apresenta vários personagens do folclore maranhense e visa também despertar da consciência ecológica da criança por meio de personagens inspirados no nosso ecossistema, a exemplo da Estrela-do-mar, do Sarnambi-brilhante e do Caranguejo-malhado que interagem com a protagonista Dulcinélia, ajudando-a a resolver o problema do desejo de Mãe Catirina por saborear um cozido de língua de boi.

No lançamento, será apresentada uma encenação pelo artista Daniel Almeida, ator e diretor teatral. A intenção da autora é que a obra venha a ser adotada por instituições de ensino, não só pelo seu apelo ecológico, mas por suscitar a busca por conhecimento em torno do folclore local.

Na ocasião do lançamento, o livro estará à venda para o público presente pelo valor de R$ 20,00. Posteriormente, poderá ser adquirido na Livraria Leitura e Livraria Vozes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: