Programação infantil no Cine Lume

10 out

O Cine Lume  preparou uma programação especial para este domingo, dia 12 de outubro. Em comemoração ao Dia das Crianças dois grandes filmes serão exibidos em sessões dubladas: “O Gato do Rabino” e “A Guerra dos Botões”.

Em “O Gato do Rabino”, animação franco-austríaca ambientada na Argélia da década de 1920, o rabino Sfar vive com sua filha Zlabya, além de um papagaio tagarela e um gato sem nome, que devora o papagaio e começa a falar sem parar. Para não ficar longe de sua amada dona, o gato decide se converter ao judaísmo, e passa a compreender melhor os fundamentos da religião. Ao mesmo tempo, a chegada inesperada de um judeu russo à cidade obriga o Rabino e seu amigo, um líder islâmico, a fazerem uma cruzada pela África, local marcado pelas mais diversas crenças religiosas, raças e línguas. Vários novos amigos – e inimigos – cruzam o caminho desta caravana.

Uma história que trata de um tema tão universal, como a luta contra a intolerância, de qualquer natureza, demonstrando como pessoas de diferentes culturas, religiões e origens são capazes de aprender umas com as outras.

Gato

A produção francesa “A Guerra dos Botões” se passa em 1960, em uma aldeia no sul da França. Um grupo de meninos, com idades entre 7 e 14 anos, é liderado por Lebrac numa guerra contra as crianças da aldeia vizinha. Trata-se de uma batalha tradicional, realizada há gerações pelos jovens das duas aldeias. Eles lutam pela honra e lealdade, mas utilizam-se dos meios necessários para vencer. O exército de pequenos homens tenta de todas as formas não ser percebido por pais e mães, o que é complicado quando voltam para casa com as roupas rasgadas e sem botões.

Um filme que convida a um mergulho na infância repleta de brincadeiras simples, estórias, escola e aprendizagens para vida toda, além da vida pacata no interior. O filme também mostra o quanto é difícil viver e para isso é necessário lutar para ser feliz.

Botões

Local: Cine Lume (Edifício Office Tower, ao lado do Planta Tower, na Av. Colares Moreira – Renascença)

Dia: 12 de outubro

Sessões: 15h (“O Gato do Rabino”) e 17h (“A Guerra dos Botões”)

Ingressos: R$ 5,00 (valor único)

Dois filmes sensacionais! Programação imperdível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: