Exposição “Arte com os pés: um exemplo de superação”

19 ago

Arte4

De 18 a 29 de agosto, das 10h às 22h, o São Luís Shopping exibirá na Praça Central de Eventos, as obras do jovem artista João Guilherme, que é portador de uma doença congênita que lhe limita os movimentos e, por isso, desenvolveu uma técnica que utiliza apenas os pés para criar telas.

Arte

IMG_3638

Desde pequeno, os médicos perceberam que João manifestava maior facilidade para uso dos pés nos jogos e brincadeiras. Quando foi lhe dado o mouse de Cinco Teclas para uso com os pés, ele teve maior acessibilidade e portabilidade para pintar. “Ele ganhou um mouse adaptado para poder praticar sua escrita. Porém sua exploração do mundo através do computador expandiu-se para além da escrita e encontrou na arte digital, inicialmente com o programa Paint, uma forma de criação e expressão”, segundo o pai do artista, Sr. Manoel Carlos.

IMG_3637

Crédito: Barbara Cesar

Foto por Barbara Cesar

Na composição de cores, formas, cenas e detalhes, suas criações apresentam uma linguagem estética original, um mix de “Pop Art” “Toy Art”. Com as ferramentas necessárias, João Guilherme desenvolveu a habilidade de fazer gravuras digitalizadas em 2D. Seus desenhos retratam cenas do cotidiano e também são inspirados na literatura. “Meus trabalhos são feitos com os pés e com o coração”, afirmou o artista.

IMG_3636

O favorito do Ben!

O favorito do Ben!

Gostaram? Lindos, não? Quem estiver interessado em adquirir os quadros do João ou encomendar convites e cartões, podem entrar em contato com o pai dele, o Sr. Manoel Carlos, através do telefones (98) 3221-0194 e (98) 8805-7365.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: