Cadeirinhas para auto revestidas com couro: opção estética e antialérgica

19 jun

cadeira-para-auto-revestida-em-couro

Temos um post bem antigo aqui no Blog com explicações sobre a lei que tornou obrigatório o uso das cadeirinhas para transportar crianças nos carros. Além das exigências da lei, falamos também sobre cada tipo de assento e o mais indicado para cada idade. Quer ler ou relembrar este post? Clique AQUI!

Pois bem, estes dias vi algo muito bacana e até achei uma pena que meus filhos estejam saindo desta fase!

São as cadeirinhas revestidas com couro. Além de super bonitas, são uma opção para quem tem crianças alérgicas (meus dois filhos foram diagnosticados com dermatite atópica!).

Vou transcrever aqui o artigo publicado no Site Guia do Bebê:

A cadeira para auto é item obrigatório, mas nem por isso precisa destoar do acabamento interno do carro

É obrigatório o uso de cadeirinha para transportar crianças de 0 até 10 anos em carros de passeio e na hora de escolher o equipamento, pontos importantes devem ser levados em consideração. Em primeiro lugar, os pais devem checar se a cadeirinha escolhida foi devidamente testada e se cumpre as exigências do INMETRO. Na hora de optar pelo modelo, o peso e altura da criança também devem ser analisados. Priorizar o conforto e a saúde do “pequeno” são regras importantes e não podem ser ignoradas. De acordo com a dermatologista, Suzy Rabello, o tecido que reveste as cadeirinhas pode ser um vilão para crianças alérgicas. “Muitas crianças apresentam quadros alérgicos como bronquite, rinite ou até mesmo dermatite atópica. Como o tecido acumula muito pó, sujeira e ácaros, nestes casos revestir a cadeirinha utilizando couro pode ser uma boa opção”, relata a dermatologista. A consultora técnica da Tapeçaria Alemão, Ana Cristina Ribeiro aponta que muitos pais unem o útil ao agradável e revestem a cadeirinha de seus filhos utilizando o couro para evitar as temidas alergias e também para deixar o carro mais harmônico. “Geralmente quando os bancos do carro são em couro, a cadeirinha em tecido acaba destoando e eles preferem deixar tudo combinando”, conta a profissional.

A dermatologista alerta que deve-se tomar cuidado com os produtos usados para amaciar o couro e para evitar episódios desagradáveis. A melhor maneira é checar com a empresa responsável pelo revestimento detalhes da instalação. Outra dica da profissional é referente a forma de correta de limpar o banco em couro. “Prefira usar água e sabão neutro. O álcool também pode ser uma alternativa e evite produtos impermeabilizantes”, finaliza Suzy Rabello.

Valor estimado para revestir a cadeira com couro é a partir de R$ 400,00 para revestimento da cadeira do cliente. A loja também tem disponível cadeiras já revestida no couro básico (a partir de R$ 480,00).

Tapeçaria Alemão

Artigo escrito por Nathalia Fernandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: