Planejando uma viagem para Orlando: Blogs especializados e links interessantes

18 nov

orlando-disney

Em Dezembro o It Babies vai desembarcar com a turma toda na Flórida (Orlando e Miami) e voltaremos cheios de novidades para vocês!

Nosso roteiro ainda está sendo finalizado e eu prefiro compartilhar na volta, quando poderemos escrever tudo com mais detalhes.

MAS, como eu sei que esse destino é o preferido por 9 entre 10 famílias brasileiras, resolvi fazer este post para dizer por onde começamos nosso planejamento.

sea_world_orlando

Falando inicialmente de Orlando, o que eu posso adiantar pra vocês é que optamos, ao contrário da grande maioria dos turistas, em fazer “apenas” 5 parques. E nossos escolhidos foram: Magic Kingdom, Universal Studios, Islands of Adventure, Sea World e Kennedy Space Center. Detalhe: também compramos ingressos à parte para a festa de Natal do Magic Kingdom, a Mickey’s Very Merry Christma’s Party.

Outra dica que acho importante frisar é que nossa viagem não está sendo feita através de uma agência de turismo! Nós compramos tudo sozinhos, desde as passagens até as reservas de hotéis. Pelas nossas pesquisas de preços, estamos gastando menos da metade do valor que uma agência de nossa cidade cobra por uma viagem equivalente. É mais trabalhoso fazer tudo sozinho, mas a economia compensa demais!

É bom lembrar que essa questão dos valores varia muito de acordo com a época do ano em que se viaja (alta ou baixa estação) e também com o tipo de hospedagem escolhido. Nós optamos por ficar em hotéis fora do complexo Disney, também por questão de economia.

mvmcp

Como bem disse a Sut-Mie Guibert, do Blog Viajando com Pimpolhos (um dos nossos preferidos), se engana quem pensa que uma viagem para Orlando é simples… Nada disso! É um verdadeiro quebra-cabeças para você escolher os parques, os melhores dias para visitar cada um, a melhor época do ano (vai estar frio ou calor), os brinquedos preferidos em cada parque, etc…

Isso tudo pode até parecer uma grande bobagem… Você vai pensar: ah! eu vou simplesmente aproveitar o que der e tudo bem, mas a verdade é que com um pouquinho só de planejamento e organização, você e sua família poderão desfrutar muito mais de tudo que os parques podem oferecer, afinal de contas os ingressos não são assim uma pechincha…

Aliás, por falar em ingressos dos parques, nós preferimos comprar os nossos pagando em reais e ainda parcelando no cartão de crédito. E como foi isso? Através da CVC Viagens e do Site Decolar. As agências da TAM Viagens também vendem dessa forma. Os únicos ingressos que compramos diretamente nos Sites dos Parques foram os da Festa de Natal do Magic Kingdom (CLIQUE AQUI) e do Kennedy Space Center (AQUI).

AngryBirdsSpaceEncounter

Obviamente, também não podemos ficar paranóicos, já que é impossível você conseguir esgotar todas as atrações e parques em uma única viagem… Sempre haverá uma novidade ou brinquedo novo a cada ano que passa…

Mas, chega de blá blá blá, o que eu pretendo mesmo com este post é indicar alguns Blogs e links de leitura obrigatória para quem está planejando suas férias em Orlando. São eles:

Viajando com Pimpolhos, que eu já citei lá em cima e que tem várias dicas ótimas, com passeios bem detalhados:

http://viajandocompimpolhos.com/?s=Orlando&submit=

Vai pra Disney?, este aqui também foi uma indicação preciosa da Sut-Mie, e é um Blog escrito por um casal que já trabalhou nos parques da Disney e que têm super dicas de como planejar e aproveitar muito toda a viagem:

http://www.vaipradisney.com/blog/

Andreza Dica & Indica Disney, como o próprio nome diz, é um Blog especializado em Disney. Lendo os posts da Andreza, descobri detalhes, serviços e atrações que nunca nem tinha ouvido falar… rsrs

http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/

A Luciana Misura, do Blog Colagem, também fez dois posts super úteis em matéria de planejamento e que nós recomendamos muito a leitura:

http://luciana.misura.org/2013/10/24/disney-world-voltando-15-anos-depois/

http://luciana.misura.org/2013/10/30/lista-do-que-voce-precisa-saber-pra-uma-viagem-a-orlando/

A Priscilla Perlatti, do Blog Vamos Aonde, também tem a experiência de ter sido cast member da Disney e suas dicas são sempre bem detalhadas:

http://www.vamosaonde.com/2012/11/disney-planejamento.html#uds-search-results

http://www.vamosaonde.com/search/label/Orlando

O Site Aprendiz de Viajante é outro com muitas dicas sobre Orlando e seus parques:

http://www.aprendizdeviajante.com/?s=orlando

E a busca por informações sobre Orlando é tão grande, que o Aprendiz de Viajante acabou lançando um outro Site/Blog, apenas com dicas sobre a cidade e seus parques: o Orlando para Viagem!

http://www.orlandoparaviagem.com/

O Blog Destemperadinhos que é especialista em experiências gastronômicas com crianças, tem váaarios posts sobre Orlando, mas eu indico especialmente este aqui embaixo, onde eles reuniram os principais:

http://www.destemperados.com.br/blog/destemperadinhos/menu-ferias-em-orlando-post-indice

A gente acaba cometendo algumas injustiças quando se mete a escrever estas relações de Blogs, pois a verdade é que existe um farto material de pesquisa na Internet. Então, só para finalizar, eu também recomendo a leitura de mais estes aqui (é só clicar sobre os títulos):

Felipe, o pequeno viajante

Malas e Panelas

As aventuras de Heitor pelo mundo

É muita informação, mas o interessante é que quanto mais você lê e se aprofunda (rs), o assunto vai ficando mais familiar e menos complicado. Espero que vocês gostem das dicas e prometo voltar dessa viagem trazendo AINDA MAIS conteúdo! 😉

disney-world

4 Respostas to “Planejando uma viagem para Orlando: Blogs especializados e links interessantes”

  1. Luciana Misura 18 de novembro de 2013 às 19:20 #

    Obrigada pela indicação 🙂 2013 está sendo o ano dos blogueiros em Orlando, hehe

    Curtir

    • beirouth 18 de novembro de 2013 às 21:24 #

      De nada! O que é bom tem que ser dividido, né? Eu fiquei até um pouco receosa de estar sendo repetitiva com este post, mas a verdade é que cada viagem é diferente da outra… Pode ser que famílias que também optem por fazer poucos parques se identifiquem… rsrs 😉

      Curtir

  2. Andreza Trivillin 18 de novembro de 2013 às 21:44 #

    Eba, os “babies”, que não são mais babies vão para a Disney… \o/
    Muito obrigada pela indicação!
    Super beijo e bons preparativos!

    Curtir

    • beirouth 18 de novembro de 2013 às 22:16 #

      Pois é, Andreza! Estamos na fase dos preparativos e todos vocês que foram citados nós ajudaram MUITO!!! Obrigada também por seu comentário e beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: