It Babies em Parnaíba (parte 2)

15 nov

Finalmente, saiu nosso segundo post com os passeios que fizemos em Parnaíba/PI! Já havíamos publicado ESTE AQUI, onde falamos um pouco da viagem de carro e do hotel em que ficamos.

Vamos lá! Tivemos três dias inteiros para curtir a cidade e outras praias próximas. No primeiro dia, optamos por dar umas voltinhas pelo Centro Histórico da cidade, que é uma gracinha e depois seguimos para a Praia Pedra do Sal, que é super bonita!

Ainda no Centro Histórico, fica o chamado Porto das Barcas, onde funciona um centrinho comercial, com várias lojas de artesanato, barzinhos, restaurantes e sorveterias. À noite, o lugar fica super movimentado e é uma boa opção de passeio.

É possível encontrar um artesanato bem bonito e trazer belas lembrancinhas:

As crianças ainda conheceram o Seu Francisco, artesão de mão cheia e que faz uns lindos cachorrinhos:

Seu Francisco em ação:

E aqui embaixo, o resultado da sua arte original:

Depois de fazer este reconhecimento do Centrinho, partimos para a praia, que ninguém é de ferro… rsrs…

Como contei lá em cima, a Pedra do Sal foi nossa primeira praia da viagem. Na verdade, ela é a única praia situada dentro da cidade de Parnaíba, a cerca de 15 Km do Centro… Não foi nossa preferida, pois tem o mar bem agitadinho (ideal para surfistas), mas o visual é lindo e as crianças adoraram brincar nas pedras.

Aliás, todos falam que é muito bonito admirar o pôr do sol destas pedras:

Um pequeno vídeo das crianças se divertindo nas pedras:

À noite, voltamos no Centrinho para tomar um sorvete na tradicional Sorveteria Araújo, que, verdade seja dita, não é nada demais (perdão, pessoal de Parnaíba!):

E assim encerramos nosso primeiro dia! Aguardem os próximos posts (acabei de decidir que serão mais que dois), que não vão demorar tanto quanto este, prometo! 😉

3 Respostas to “It Babies em Parnaíba (parte 2)”

1. Ana Lídia Carneiro 15 de novembro de 2013 às 19:18 #

Adorei as dicas de Parnaíba… Particularmente é uma cidade que gosto muito, tranquila e com belas praias por perto!

Trackbacks/Pingbacks

1. As melhores praias do Brasil com crianças: palavras de Blogueiros! | Viajando com Pimpolhos - 25 de novembro de 2014