It Babies em NY – Roteiro 2: segundo, terceiro e quarto dias

25 ago

Continuando com o Roteiro 2 NY, seguem mais dicas da Ana Lídia!

No segundo dia em NY, dediquei a manhã para explorar o museu MoMA, seus jardins e restaurante. Comprei ingresso combinado para o Top of the Rock e MoMA e paguei U$ 42 (um desconto de U$10 se fosse comprá-los separados).

Compartilho da mesma opinião da Valéria: o MoMA entrou na minha lista de museus preferidos. Nos 4º e 5º andares estão os “highlights” (as obras mais famosas), incluindo obras de modernistas, impressionistas e surrealistas. O Jardim das Esculturas é um espetáculo, especialmente na primavera, cheio de tulipas. Aproveitei a hora do almoço e escolhi uma mesa no restaurante gourmet do museu, o The Modern (http://www.themodernnyc.com). O local é agradável, com vista para o lindo jardim do museu, super bem frequentado e concorrido no horário do almoço. Pedi o menu de 3 passos por U$ 55.
???????????????????????????????
???????????????????????????????
???????????????????????????????
???????????????????????????????
Do MoMA fui ao Rockfeller Center e subi até o Top of the Rock, dessa vez para desfrutar a vista diurna de NY.
IMG_2272
Depois segui até o Grand Central Terminal, prédio centenário e de arquitetura clássica belíssima. Além de terminal metro e ferroviário, possui uma galeria que inclui diversas lojas, restaurantes e até um mercado. Para compras para as crianças, indico aqui a livraria Posman Books com excelentes exemplares infantis (http://www.posmanbooks.com/) e a loja de brinquedos educativos Kidding Around (http://www.kiddingaroundtoys.com/). Comprei nessas duas lojas esses livrinhos sobre NY para Benjamim e hoje ele já sabe os nomes das principais atrações da cidade!
IMG_2259
IMG_2293
IMG_2294
Antes de chegar no apartamento, ainda passei pela NY Public Library e St. Patrick Cathedral.
A manhã e parte da tarde do terceiro dia foram dedicados aos museus American Museum of Natural History (http://www.amnh.org/) e MET (http://www.metmuseum.org/). O primeiro, excelente pedida para ir com as crianças (só lembrava de Benjamim e seus dinos…); o segundo, depois de “encher os olhos” no MoMA, acho que não empolgou tanto.
A noite foi de celebração no Restaurante Benoit, onde encontrei-me com as queridíssimas Valéria e Renata para a comemorarmos o aniversário desta em grande estilo, é claro. A Valéria dedicou um post exclusivo ao jantar no Benoit (https://beirouth.wordpress.com/2013/05/26/it-babies-em-ny-jantar-no-benoit/).
O meu quarto dia em NY está todo descrito nos dois posts que a Valéria fez, pois passamos esse dia juntas e fizemos os mesmos passeios.
É isso! Aguardem as próximas dicas da Ana Lídia! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: