It Babies em NY – Roteiro 2: primeiro dia

19 ago

Pensaram que os posts sobre a viagem de Nova Iorque haviam se esgotado??? NÃO!!!

É o seguinte, quem acompanhou os relatos da nossa viagem, sabe que nossa amiga e colaboradora mais que preciosa, a Ana Lídia, também viajou para lá na mesma época, inclusive fizemos alguns programas juntos. Mas, como a Ana passou mais dias que a gente, ela fez muitos passeios diferentes. Por isso, pedimos que ela também compartilhasse seu roteiro por aqui. Espero que vocês gostem!

“Passei 09 dias completos em NY e, para mim, foi o ideal para conhecer os principais pontos turísticos (e alguns não tão turísticos assim) da cidade, sem muita correria e canseira.

Como já falei nesse post AQUI, optei por alugar um apartamento em Wall Street, no Financial District, bastante seguro, com linha de metrô próxima e várias opções de restaurantes e lanchonetes por perto.
Meu voo da TAM chegou no horário e optei por pegar um táxi do aeroporto até o apartamento. Comodidade tem seu preço: paguei U$50 mais gorjeta (15 a 20% para táxi).
Já instalada no apartamento, fui conhecer as redondezas e optei por almoçar num restaurante vizinho, o Cipriani (http://www.cipriani.com/locations/new-york/restaurants/cipriani-wall-street.php). Escolhi o “Lunch Menu”, com 3 passos. Comida muito boa e ótimo serviço!
Depois do almoço, comprei na estação de metrô o meu MetroCard para 07 dias, por U$ 31 e um chip para celular na loja T-Mobile (há dezenas espalhadas pela cidade), por U$ 60 (1 mês de plano, incluindo intenet e ligações para dentro dos EUA ilimitados). Para fazer ligações para o Brasil, optei por usar o sistema de créditos do Skype, opção super econômica e vantajosa: carreguei R$ 30, usei horrores (ligações de 20, 30 minutos…), emprestei para as meninas e ainda voltei com R$ 12 de crédito.
De volta ao apartamento, descansei um pouco e depois saí para encontrar minha irmã e meu cunhado, que também estavam em NY. Reservamos uma mesa no restaurante The View (http://www.theviewnyc.com/), em Times Square. O restaurante fica no 47º e 48º andares do hotel Marriot Marquis e gira 360º a cada hora, proporcionando uma vista lindíssima de NY. Pedimos o menu de 3 passos, pagando U$ 79. Bem pago pela comida, pelo atendimento e pela vista.
IMG_1961
WP_001256
Vista linda no The View!

Vista linda no The View!

IMG_1937
De lá, demos uma voltinha pela Times Square e seguimos para o Empire State Building, uma das vistas noturnas mais bonitas.
Times Square

Times Square

IMG_1998

IMG_2014
IMG_2020
E assim, encerrei meu primeiro dia na Big Apple.”
É isso aí, aguardem os próximos posts do Roteiro 2 NY! 😉

3 Respostas to “It Babies em NY – Roteiro 2: primeiro dia”

  1. Mariane Liston 19 de agosto de 2013 às 19:38 #

    Que lindo, eu tb fui ao The View e recomendo! Ótima experiência!

    Curtir

    • Ana Lídia Carneiro 21 de agosto de 2013 às 11:52 #

      Pois é, Mariane! A vista é espetacular… Jantar sem pressa para curtir o visual lá de cima!

      Curtir

  2. Ana Lídia Carneiro 19 de agosto de 2013 às 21:51 #

    Dicas de viagem para NY com certeza não vão faltar para os leitores do blog!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: