It Babies em Boston (parte II)

4 ago

Continuando nosso passeio por Boston:

Ainda bem perto da área do Faneuil Hall fica o Porto, mais precisamente o Pier 17, onde há saída de diversos passeios de barco, inclusive com opção de observação de baleias. Por lá também fica o New England Aquarium (clique aí).

SONY DSC

IMG_9119

New England Aquarium

New England Aquarium

Sightseeing

Sightseeing

De lá (e de vários outros pontos da cidade) saem passeios em ônibus de turismo, daqueles tipo “Sightseeing” e o super diferente Duck Tour, que é um carro anfíbio que também faz um passeio pelas principais atrações turísticas da cidade e depois entra no Charles River para um mini cruzeiro. Achamos bem engraçado e temos certeza que é o tipo de passeio que as crianças iriam aproveitar muito!

Duck Tour: Google Imagens

Duck Tour: Google Imagens

O Duck Tour entrando no Charles River: Google imagens

O Duck Tour entrando no Charles River: Google imagens

Como pretendemos voltar a Boston, deixamos estes programas para fazer quando as crianças estiverem com a gente… rsrsrs

Então, depois dessa voltinha pelo porto, seguimos para conhecer a cidade de Cambridge, que na verdade é quase um bairro de Boston. É lá que ficam as famosas Harvard University e MIT – Massachusetts Institute of Technology. Fomos de carro, mas dá para ir facilmente de metrô também.

Também é uma área muito bonita para se passear, com casinhas lindas, bem típicas. Uma graça!

IMG_9131

MIT

MIT

Google Imagens

Harvard: Google Imagens

Comentei com vocês que nós estávamos de carro, então aproveitamos e fomos dar mais umas voltinhas pela cidade, principalmente pelo Bairro Beacon Hill, histórico e famoso, e uma das vizinhanças mais caras de Boston.

Beacon Hill

A atual casa do Governo de Massachusetts fica ali também, no alto de Beacon Hill. Construída em 1798, o prédio em estilo Federal, com sua cúpula coberta com folhas de ouro,  é muito bonito. Há visitas guiadas gratuitas (mas não fizemos):

Massachusetts State House

Massachusetts State House

Como falei lá no primeiro post, ficamos encantados com Boston e achamos que uma visita ideal merece no mínimo uns quatro ou cinco dias. Fora as atrações que citamos aqui (sendo que não conhecemos todas), existe ainda o Boston Children’s Museum (clique aí), o Museu de Ciências (clique aí), shoppings, parques e mais.

Ah! Outra coisa que acho que vale a pena mencionar é o clima. Estivemos lá no mês de Maio, ou seja, na Primavera, e pegamos temperaturas entre 10 e 12 graus, com um ventinho bem frio, que me deu até uma dorzinha de ouvido. Já me disseram que o inverno por lá é mesmo bem rigoroso. Penso que a época ideal para conhecer a cidade é o Verão no hemisfério norte. Se a viagem puder coincidir com a data da independência americana, que é o 4 de Julho, melhor ainda!

Vale a pena esticar uma viagem de Nova Iorque para conhecer Boston! Espero que vocês tenham gostado destas dicas.

Depois destes passeios, seguimos de carro para a cidade de Salem, que fica a cerca de 25 Km de Boston, mas este assunto fica para outro post. Aguardem! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: