It Babies em Boston (parte I)

28 jul

Nesta nossa viagem para Nova Iorque, aproveitamos para conhecer também Boston, cidade histórica, capital do estado de Massachusetts, na região chamada Nova Inglaterra e que fica a apenas uma hora de voo. Apesar da proximidade com NY, Boston é totalmente diferente!

Dividi o post sobre Boston em duas partes, para não ficar muito longo, ok?

Fundada pelos ingleses em 1630, é uma das cidades mais antigas dos EUA, tendo sido durante muito tempo um importante centro cultural. O metrô e o Jardim Botânico são os mais antigos do país. Mas, apesar de toda essa história, a cidade é movimentada e cheia de estudantes, afinal, é lá que ficam a Universidade de Harvard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology). Apesar de grande e cosmopolita, Boston tem ares de cidade do interior e é muito charmosa!

Escolhemos fazer a viagem de trem, pois ouvimos e lemos alguns comentários de pessoas dizendo que este trajeto era bem bonito e cheio de paisagens lindas (e é verdade). A empresa que faz a viagem é a AMTRAK (clique aí) e a passagem custou mais ou menos US$ 40. Compramos tudo pela internet, ainda no Brasil.

O trem sai da Pennsylvania Station NY (mais conhecida como Penn Station, localizada entre as ruas 31 e 33, e 7ª e 8ª Avenidas). A viagem dura cerca de quatro horas e o trem tem carregadores de iPhone e wi-fi. Uma beleza!

Nosso trem

Nosso trem

Paisagem na janela do trem

Paisagem na janela do trem

IMG_0031

Passamos apenas um dia e meio na cidade, mas Já tínhamos passeado algumas horas por lá quando chegamos nos EUA, pois o avião fazia escala. Adoramos e pretendemos voltar com as crianças para passar mais tempo, pois existem muitos programas bacanas para fazer com os pequenos.

Já falei do hotel que ficamos neste post AQUI!

Então, vamos lá! Vou contar um pouco sobre o que fizemos em Boston. Um dos melhores lugares para se passear na cidade é a área do distrito histórico, onde o ideal é seguir a pé, apreciando as ruas estreitas e prédios antigos. Existe inclusive um passeio chamado Freedom Trail, criado para facilitar a localização dos turistas e ao mesmo tempo preservar a história da cidade e da Revolução Americana. O passeio consiste na passagem por 16 pontos históricos relevantes. Nós não fizemos esse circuito, mas vocês podem ler mais a respeito neste post AQUI do Blog MauOscar.

The Old State House ou antiga casa do governo, é um desses belos prédios históricos, sede do Governo Britânico antes da Revolução e posteriormente o gabinete do primeiro governador do Estado.

The Old State House ou antiga casa do governo:

The Old State House

Paradas obrigatórias também são os prédios do Faneuil Hall e do Quincy Market, um atrás do outro. O Faneuil Hall, conhecido como “Berço da Liberdade” é outro prédio histórico e, apesar de ser um centro comercial desde a sua construção em 1742, era também o local onde aconteciam as reuniões e discussões políticas que antecederam a Revolução. Hoje, abriga várias lojinhas, onde você encontra desde lembrancinhas, doces, camisetas, blusões de Harvard, porcelana, etc. Não deixem de comprar uma bala típica da região: a Salt Water Taffy (uma delícia!!!).

Faneuil Hall

Faneuil Hall

Não deixem de comprar esta delícia quando passarem por Boston:

salt

salt water taffy

salt water taffy

O Quincy Market, que é um prédio datado de 1826 e fica logo atrás do Faneuil Hall e é praticamente uma praça de alimentação, onde você pode encontrar todos os pratos típicos da região, especialmente lagosta e outros frutos do mar. É uma dificuldade escolher entre tanta variedade e aromas convidativos! Desde pizzas e hot dogs até as tradicionais clam chowder (sopa de mariscos) e shepard’s pie (purê de batata com lagosta).

Quincy Market

Quincy Market

Cúpula do Quincy Market

Cúpula do Quincy Market

IMG_9120

Não resisti a um gelato!

Não resisti a um gelato!

IMG_8769

IMG_8771

Logo ao lado do Quincy Market, há uma rua de pedestres onde você encontra vários restaurantes, pubs e lojas bacanas (Banana Republic, Coach, Urban Outfitters, Gap, Godiva, Victoria’s Secret, etc). Além disso, há sempre apresentações de artistas de rua.

Rua de pedestres

Minha irmã e meu cunhado na rua de pedestres

Lá nós encontramos uma lojinha de enfeites de Natal muito bacana. Adorei!

Enfeites de Natal do Elvis: adoro!

Enfeites de Natal do Elvis: adoro!

Gente, eu não podia encerrar este post sem contar sobre a multa que levamos em Boston!… rsrsrs… Fica até a advertência e também a dica sobre como proceder nesses casos. Foi o seguinte: paramos o carro na rua, em uma área permitida e com muitos parquímetros. Fizemos tudo direitinho e deixamos um valor suficiente para duas horas… Ocorre que acabamos nos empolgando com as fotos e passamos 5 minutinhos do tempo permitido… Não deu outra! Quando chegamos de volta no carro, lá estava nossa multa… hehehe…

Nossa multa!

Nossa multa!

Se não me engano, o valor da multa era US$ 25 e o pagamento poderia ser feito através de um site ou por um telefone, indicados na própria notificação, que era bem explicativa. Fizemos o pagamento com cartão de crédito através do site e assim resolvemos tudo facilmente. Havia um prazo para o pagamento, mas eu não lembro de quanto tempo.

Nem pensem em deixar de fazer este pagamento, pois esta atitude pode lhe custar uma proibição para viagens futuras ou até mesmo o bloqueio do seu passaporte! #FicaADica.

Então é isso, por enquanto. Aguardem a segunda parte do nosso passeio por Boston! 😉

4 Respostas to “It Babies em Boston (parte I)”

  1. Mariane Liston 28 de julho de 2013 às 21:57 #

    Adorei, adoro dicas de viagens! Interessante saber sobre destinos menos famosos. Bjs

    Curtir

    • beirouth 28 de julho de 2013 às 22:19 #

      Realmente, Mariane, Boston é uma cidade pouco falada, mas que surpresa boa em termos de destino! Fica a dica para quem vai a New York: vale a pena esticar o passeio até lá, pois é super perto. E tem uma boa programação para quem está viajando com crianças. Beijos!

      Curtir

  2. Paulo Goulart 29 de setembro de 2013 às 22:01 #

    Boa Noite, Valéria, tudo bem? Coincidentemente acabamos de chegar de viagem de…Boston e NYC. Como meu cunhado atualemtne mora e estuda em Boston, ficou mais fácil fazer alguns passeios. Graças à Ana Lídia, descobrimos o blog, que foi precioso e fundamental nas dicas. Adoramos o relato das matérias. Foram bastante úteis.

    Curtir

    • beirouth 30 de setembro de 2013 às 00:12 #

      Oi, Paulo. Fico alegre em saber que o Blog foi útil para vocês. Boston é uma cidade muito bacana mesmo, com muito a ser explorado. Pretendo voltar outras vezes. Obrigada por seu comentário e volte sempre.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: