It Babies em NY: 6º e último dia! (parte I)

24 jul

E chegamos ao penúltimo post (sim, pois para não ficar cansativo, vou dividir este dia em duas partes também) com os relatos dos nossos passeios por NYC. De qualquer forma, ainda teremos mais algumas dicas da Ana Lídia! New York rende muitos posts… rsrsrs

Vamos lá!

O nosso sexto dia na cidade começou bem chuvoso, então seguimos para conhecer o MoMA – The Museum of Modern Art (11 West 53rd St, entre a 5ª e 6ª Ave). Já havíamos decidido anteriormente que como seriam poucos dias na cidade, iríamos visitar apenas um dos grandes museus (decisão com aperto no coração).

Havia uma grande fila para entrar, mas conhecemos um grupo de jovens europeus que propôs que comprássemos a entrada para grupos, então nós nos juntamos com eles e fomos para um guichê específico. O valor da entrada não foi alterado, mas pelo menos saímos da enorme fila!

Os valores das entradas são os seguintes: Adultos – US$ 25, Idosos acima de 65 anos – US$ 18, Estudantes – US$ 14, e Crianças até 16 anos – Entrada gratuita.

Outras informações úteis:

Horário de entrada – de Sábado a Quinta, das 10:30 às 17:30h, Sextas, das 10:30 às 20h;

Às sextas feiras, entre 16 e 20h, a entrada é gratuita (portanto, fica lotado!!!);

Existe um aplicativo do MoMA gratuito para iPhone e que permite planejar melhor sua visita (eu já baixei e é ótimo!);

Carrinhos de bebês são permitidos em todos os locais, com exceção das escadas rolantes;

O áudio guia é gratuito;

Fotografias sem flash e sem tripé são liberadas (adoro!);

O MoMA só fica fechado no dia de Ação de Graças (a 4ª quinta feira de novembro) e no dia 25/12.

Fiquei muito impressionada com o acervo do MoMA, que, segundo o The New York Times, tem a maior coleção de arte moderna do mundo.

Lá, você poderá apreciar “As Ninfeias”, de Claude Monet, “Noite Estrelada”, de Vincent van Gogh, “Les Demoiselles d’Avignon”, de Picasso, “A Dança”, de Henri Matisse, e ainda Andy Warhol, Frida Kahlo (amo muito!), Miró, Gauguin, Cézanne, Mondrian e muitos, muitos outros!!!

A única parte triste da visita foi que, por causa da chuva, o famoso Jardim das Esculturas estava fechado… 😦

Mas eu tirei muitas fotos:

Frida Kahlo (amo!!!)

Picasso

Matisse

Monet

van Gogh

Outra coisa muito bacana: crianças por todos os lados, aprendendo e tendo contato com a arte desde cedo!

É uma loucura, dá vontade de fotografar tudo… É muito emocionante estar assim tão perto de todas essas obras de arte. O MoMA com certeza entrou para minha lista de preferidos junto com o Museu Van Gogh, de Amsterdam, o Musée d’Orsay, de Paris e a Galleria degli Uffizi, em Florença!

Se me permitem mais uma dica, comecem a visita de cima para baixo (Floor 6 – Floor 1), mas são nos pisos 5 e 4 que estão concentradas as obras mais famosas e bonitas.

Espero que vocês estejam gostando e aguardem nosso próximo post!!!

4 Respostas to “It Babies em NY: 6º e último dia! (parte I)”

1. Mariane Liston 24 de julho de 2013 às 18:55 #

Amei todos os posts sobre NY até agora. Em minha viagem tb elegemos o MoMA como o principal museu a ser visitado. Acho que é uma ótima escolha. Muito bacana ver todas essas obras lindas e famosas.
    Quanto as filas, evitamos muitas delas comprando um bloquinho com todas as entradas para as principais atracões no primeiro dia. As entradas acabam ficando um pouquinho mais baratas e tivemos que pegar fila para comprar só uma vez. Me lembro que vendia em qq um desses lugares mais famosos, como o Empire State ou o Museu de História Natural. Tb vendia pela internet.
    Parabéns pelo post! Bjs

• beirouth 24 de julho de 2013 às 19:03 #

Oi, Mariane! Fico feliz que você esteja acompanhando nossa “série” sobre NYC e gostando, afinal é sempre muito bom ter essa resposta dos leitores, e o aval de quem já conhece estes programas. Nossa, o MoMA é muito bom mesmo!!! Programa obrigatório. Beijos!

2. Ana Lidia Carneiro 26 de julho de 2013 às 08:57 #

Se fosse escolher 01 museu para visitar em NY, certamente seria o MoMA. Mas se estivesse com criança, levaria também ao American Natural History Museum.

• beirouth 26 de julho de 2013 às 09:02 #

Ana, nós também pensamos assim. Escolhemos o MoMA e preferimos deixar o Museu de História Natural para quando estivéssemos com as crianças. 😉