It Babies em NY: 5º dia (parte I)

2 jul

Continuando nossa série de posts sobre NYC, vamos agora falar sobre os nossos passeios no dia na cidade!

Começamos tentando fazer o passeio no ônibus Hop On Hop Off, mas uma chuva torrencial atrapalhou nossos planos e tivemos que descer…

Minha cara feliz... #sóquenão

Minha cara feliz… #sóquenão e minha irmã

Seguimos então até o Ground Zero ou Marco Zero, em Lower Manhattan, local onde ficavam as torres gêmeas e demais prédios do complexo World Trade Center, e que hoje abriga um Memorial. Na área de 65 mil metros quadrados foram construídas duas enormes fontes, projetadas pelos arquitetos Michael Arad e Peter Walker, e onde estão gravados os nomes das vítimas do ataque terrorista ocorrido no famigerado 11/09/2001.

IMG_8978

IMG_8980

Eu li que os nomes das vítimas não foram gravados de forma aleatória e sim agrupados por relações de amizade. Achei bonito.

IMG_8979

O local ainda está em obras. Estações de metrô estão sendo reconstruídas e serão erguidos um Centro de Informações e um Museu, além de novos edifícios e um centro de artes.

No jardim foi replantada a única árvore que sobreviveu depois do ataque:

IMG_8987

É um bom lugar para descansar das “pernadas”, verificar email’s (tem wi fi gratuita!!!), sentir um pouco daquela energia, refletir sobre os acontecimentos…

SONY DSC

SONY DSC

No dia que nós fomos não havia as filas gigantescas que todos reclamam (ainda bem!), talvez em razão do tempo chuvoso… Não se paga ingresso e você entra mediante uma contribuição simbólica, no valor que quiser doar e que é revertido, salvo engano, para uma fundação de apoio às vítimas.

Eu li que existem alguns passeios guiados, para pessoas que querem ter um conhecimento mais aprofundado sobre os eventos do 11 de setembro, onde sobreviventes dos ataques, funcionários das torres gêmeas ou pessoas que ajudaram nos resgates contam o que viram naquele dia. Leia mais AQUI e AQUI!

Eu acho que a visita é até interessante, mas não a ponto de se passar duas ou três horas na fila, mas essa é só a minha opinião!

Aproveitamos a proximidade e entramos rapidamente na Century 21, que fica em frente do Ground Zero, e que é uma famosa loja de departamentos onde você pode encontrar super pechinchas em matérias de roupas e acessórios de grife. Mas você precisa de tempo e paciência… coisas que eu não tenho… hehehe… Não curti!

Foto do Google Imagens

Foto do Google Imagens

Saindo de lá, fomos conhecer o tão comentado Eataly (200 5th Avenue) que é um misto de mercado, restaurantes e escola de culinária. A ideia do local é vender apenas alimentos e produtos importados da Itália ou que no mínimo sejam produzidos de acordo com as tradições italianas.

Eataly

Se você estiver em apartamento alugado dá para comprar muitas coisinhas gostosas para preparar em casa! ;p

Como eu disse antes, no Eataly funcionam alguns restaurantes: o Manzo (especialidade em carnes), o Pranzo, que é o restaurante escola e funciona apenas no almoço, o La Pizza & Pasta, o Il Pesce e o Le Verdure, cujos nomes já remetem às suas especialidades, não é? 😉 Os dois primeiros exigem reserva e nestes três últimos, os clientes são atendidos por ordem de chegada.

Se você não quer fazer nenhuma refeição, mas apenas um lanchinho ou apenas degustar queijos e vinhos, e outras coisinhas, siga para o bar La Piazza. Além disso, também há cervejaria, padaria, sorveteria e cafés.

O Site Viaje na Viagem tem um post bem detalhado sobre o Eataly. Clique AQUI!

Minha irmã e meu cunhado escolheram comer no Il Pesce e eu preferi uma massa no La Pizza & Pasta. Nas minhas pesquisas, li muitos comentários sobre pessoas que pegaram filas enormes nos restaurantes, algumas até desistiram e deixaram de comer por lá, mas nós fomos no meio da tarde e foi bem tranquilo, sem filas! Mas o La Pizza não tinha mesas disponíveis e eu comi no balcão, mas sentada.

IMG_8994

Eu escolhi um ravioli Piselli (com molho de ervilhas, pistache e limão), que estava simplesmente delicioso! Antes, eles trouxeram um pão e azeite, como entrada. Pedi também uma taça de vinho tinto seco para acompanhar. Adorei! A massa era super leve e eu só não pedi bis porque ainda queria degustar uma sobremesa em outra seção… rsrsrs

IMG_8990

IMG_8991

Somando a gorjeta, a refeição ficou por US$ 32!

Somando a gorjeta, a refeição ficou por US$ 32!

Depois da refeição, foi uma dificuldade escolher a sobremesa:

IMG_8995

IMG_8996

IMG_8997

IMG_8998

IMG_8999

IMG_9001

Mil desculpas por encher o post com as fotos de todos esses doces, mas é que eu queria que vocês tivessem a noção da minha dificuldade para escolher a sobremesa… hehehe… E como eu havia almoçado uma massa levinha, escolhi duas! #gordinhafeelings

Depois dos doces, um delicioso expresso e fim.

Valeu a experiência no Eataly e posso assegurar que é um lugar para favoritar e voltar sempre!!!

Aguardem o próximo relato dos nossos passeios e também um post especial preparado por Ana Lídia, contando sobre o curso de culinária que ela fez lá no Eataly!

2 Respostas to “It Babies em NY: 5º dia (parte I)”

  1. Mariane Liston 5 de julho de 2013 às 22:28 #

    Lindas e torturantes fotos de sobremesas 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: