Ushuaia (Patagônia Argentina) com crianças

29 maio

Com este post, vamos começar uma série sobre a Patagônia Argentina. Pela terceira vez, minha irmã esteve lá, sendo esta a segunda vez com Tarsila. Por ser um local com bons passeios para crianças, seguem as dicas (com muitas fotos, das temporadas 2010 e 2011):

“A mais conhecida cidade da patagônia é Ushuaia, linda, às margens do Canal de Beagle.

Ostenta o exótico título de “Fim do Mundo”, por ser a cidade mais austral (mais ao sul) do Mundo. Mas não se enganem, pois esta cidade possui turismo de altíssimo nível, com uma rede hoteleira de fazer inveja e restaurantes que propiciam experiências eno-gastronômicas inesquecíveis. Lugar ideal para experimentar as centollas ou o cordeiro patagônico…

Ushuaia: Fim do Mundo?

E justamente por estar às margens do mar e ter um porto abrigado, é o ponto de partida para as expedições que vão até o Continente Gelado, a Antártica, e também parada obrigatória para inúmeros navios de cruzeiros.

Abaixo área do Porto da Cidade de Ushuaia, com os quiosques das companhias turísticas que fazem passeios pelo Canal de Beagle:

Agência de turismo local

Os passeios são feitos em barcos ultra confortáveis, com banheiros, lanchonetes, poltronas tipo avião, filmes, guias, serviço de fotógrafos, etc…

Pelo segundo ano consecutivo, fizemos o passeio com duração de 6 horas que passa pela Ilha dos Pássaros (Cormoranes), Ilha dos Lobos Marinhos, Farol Les Éclaireurs e, ponto alto, a “Pinguinera”.

Na primeira vez, fiquei receosa se não seria entediante para a Tarsila, então com 3 anos. Mas o barco é enorme, pode-se circular à vontade, as cadeiras são muito confortáveis e os atrativos da paisagem são legais mesmo para os pequenos.

Mas para quem não quer fazer passeios tão longos, há outras opções de passeios mais curtos, combinando ônibus e barco, ou em embarcações menores para grupos mais reduzidos, ou ainda em veleiros, para os que querem mais autenticidade, com paradas em típicas estâncias argentinas, com churrasco, chás, etc…

Depois de comprarmos nossos bilhetes para o passeio da tarde, fomos aproveitar a manhã no Parque Nacional Tierra del Fuego, que é uma belíssima área de preservação ambiental, combinando bosques impressionantes e paisagens de fundo de baías.

Atração muito conhecida: O Trem do Fim do Mundo. Histórica linha de trem que levava presos para trabalharem, na época em que Ushuaia possuía uma colônia penal (hoje a cadeia é um museu da marinha). O trem foi revitalizado e faz um passeio de aproximadamente 1 hora de duração, com a opção de ser servido almoço à bordo.

Estação de trem

Próxima parada dentro do Parque Nacional: Bahia Ensenada. Aqui a combinação de bosques e mar em todo seu esplendor:

Ushuaia fica à beira do mar, mas de quase todos os lugares é possível avistar as lindas montanhas com seus picos nevados que também são um marco da paisagem magnífica da Patagônia.

A água aí é linda, mas gelaaadaaaaa  !!!!!!!! Brrrrrrr…

Aqui, abaixo, funciona um posto dos correios argentinos onde você pode estampar e selar cartões postais com os dizeres “Fin del Mundo”. Também é possível carimbar seu passaporte.

As outras atrações dentro do parque são o Lago Roca e Bahia Lapataia.

Centro de Visitantes Alakush, com cafeteria, loja de souvenirs.

Na Bahia Lapataia também saem passeios de barcos para navegações contemplativas.

Toda a estrutura do parque é muito boa. Há inúmeras trilhas muito bem identificadas e sinalizadas, com nome, nível de dificuldade, tempo de duração de ida, etc. Na entrada do parque você recebe folhetos com instruções úteis de telefones de socorro, explicações sobre flora e fauna, conselhos para quem vai fazer camping, etc.

Diques construídos pelos castores

 De volta ao Porto, embarcamos em nosso passeio:

O conforto da embarcação

Isla de los Pajaros

Leões ou Lobos Marinhos

O barco chega bem pertinho das ilhas, desliga o motor e fica parado uns 15 minutos. Aí a gente pode tirar fotos à vontade, filmar, apreciar e curtir o momento sem pressa. Os pássaros, da espécie Cormoranes, parecem muito com os pinguins. Os lobos marinhos são muito engraçados, ficam disputando lugar ao sol, empurram uns aos outros… Pode-se identificar facilmente os mais jovens, os filhotes com as mães, os machos. O que é muito engraçado é que eles tem um cheiro horrível de peixe e isso foi algo que gerou muitas brincadeiras com a Tarsila, pois a gente dizia que ía levar um pra casa, pra dormir na cama dela rsrsrs… Até hoje ela diz que lembra muito bem do “perfume” deles. O som que eles fazem também é bastante peculiar.

O farol

O Farol Les Éclaireurs. Todo mundo no barco fica disputando um lugar para bater uma foto sem que saia um monte de gente ao lado… Mas a paisagem é tão linda que qualquer foto fica boa. Essas três primeiras paradas são logo no início do passeio. Depois, começa um trecho longo até a pinguinera.

   

Close nos pinguins

Alcança-se esta praia (na Ilha Martillo) depois de navegar pelo Passo Mackinlay e de avistar a localidade de Puerto Williams, no lado do Chile.

A pinguinera é uma praia com mais de 2 mil casais de pinguins magelânicos e mais ou menos 30 casais de pinguins da espécie papua.

Eles vêm para este local entre os meses de outubro e março para se acasalarem, construirem seus ninhos e esperarem os filhotes alcançarem idade apropriada para retornar ao mar, onde ficarão os próximos seis meses. De novo, é possível reconhecer os filhotes, mais peludinhos.

Os pinguins são um show, nadam como torpedos, andam de forma muito engraçada e ficam olhando desconfiados para o barco parado na frente deles.

Depois dessa parada, o barco começa o caminho de volta, para chegar no porto por volta das 21:00 h. Como sempre vamos no verão do hemisfério sul, ainda tem luz do dia até próximo das 22:00h. E lembrando que no verão de lá as temperaturas dificilmente ultrapassam os 10 graus Celsius.”

Lindo passeio e lindas paisagens, concordam???

Ainda teremos mais posts sobre passeios na Patagônia e em Ushuaia. Aguardem e beijos!

51 Respostas to “Ushuaia (Patagônia Argentina) com crianças”

  1. Ana Lídia Carneiro 29 de maio de 2011 às 21:09 #

    Assino embaixo nesse relato de Renata! Ushuaia é realmente um local muito legal para levar crianças, com excelentes passeios e atrações. Vi o quanto Tarsila se divertiu e curtiu… Com certeza levaremos Benjamim nessa aventura!

    Curtir

    • beirouth 29 de maio de 2011 às 23:24 #

      Também quero levar o Antonio e a Layla. Tenho certeza que eles vão adorar ver os pingüins bem de perto.

      Curtir

    • Edmar 11 de março de 2015 às 03:28 #

      Oi Ana, tudo bem? Vi seu comentário aqui, pois tenho muito interesse em ir pra Ushuaia, mas tenho muito receio de levar meus filhos para um lugar que nunca fui antes, nao sei quais dificuldades vou enfrentar, etc. Tenho um de 4 anos e um que agora está com 10 meses. É muito frio ou loucura levá-los para tão longe num lugar aparentemente tão inóspito?

      Curtir

      • analcarneiro 12 de março de 2015 às 22:31 #

        Edmar, tudo bem! Fomos no verão e as temperatura não passa de 10 graus e às vezes venta bastante. Então é preciso levar roupinha de frio para eles: casaco, gorro, suéter, enfim, roupas que os mantenham agasalhados e quentinhos. No inverno o frio é bem pesado e talvez não seja uma época adequada para levá-los até porque não dá para fazer alguns passeios que são legais para as crianças. Aproveite a viagem!

        Curtir

  2. Rafaella Rocha 30 de maio de 2011 às 00:00 #

    Depois de ver todo o post entendo o motivo da Renata já ter ido 3 vezes rsrs! Lindo o lugar e com certeza inesquecível! Obrigada Valéria por ter dividido conosco este verdadeiro tour por Ushuaia.

    Curtir

  3. Lucia 20 de junho de 2011 às 21:22 #

    Olá,

    Estou fazendo uma pesquisa sobre o artesanato da região de Ushuaia mais especificamente sobre bonecas, e quando li seu post pensei que talvez ( por estar com sua filha) você poderia me dar algumas dicas. è que preciso fazer uma boneca como se fosse de uma loja dessa região. Você poderia me ajudar?

    Obrigada Lucia

    Curtir

    • beirouth 20 de junho de 2011 às 21:46 #

      Olá, Lúcia. Na verdade, quem viajou para Ushuaia, como está dito no post, foi minha irmã, com minha sobrinha. Realmente, nesta última viagem, ela comprou bonecas típicas da região. Ela tirou algumas fotos e temos até um post pendente sobre o assunto. Eu adoraria te ajudar, mas estamos de malas prontas para viajar amanhã! Vamos passar uns 20 dias fora. Não sei qual é o seu prazo, mas posso te dar um retorno na volta. Obrigada por sua visita e espero que volte sempre. Abraços!

      Curtir

  4. Ana 27 de outubro de 2011 às 22:30 #

    Ola, Adorei a descrição e fotos desta viagem. Tenho dois filhos (7 e 4 anos) e estou pensando em ir para lá em janeiro/2012. Sabe me dizer por quanto mais ou menos sairia uma viagem destas ? Sua irmã pegou um pacote ou fez tudo por conta propria ? Abs, Ana.

    Curtir

    • beirouth 4 de janeiro de 2012 às 11:38 #

      Olá, Ana! Em primeiro lugar, mil desculpas pela demora em te responder. Olha só, a viagem foi toda feita por conta própria. É difícil falar em valores porque isto depende muito da época da viagem, promoções de companhias aéreas, etc. Minha irmã sempre pesquisa na TAM ou na LAN. As reservas de hotéis são sempre pelo site Booking.
      Obrigada por sua visita e comentário e, mais uma vez, perdão pela demora.
      Abraços!

      Curtir

  5. Vania Wong 4 de janeiro de 2012 às 11:13 #

    Vou no Carnaval com minha filha de 8 anos. Vc pode me ajudar????
    1. É fácil escolher agência pra esse passeio de barco com a pinguineira? Acho + conveniente q o de ônibus até a estância Harberton, vc tb?
    2. Vc foi pro Parque nacional de ônibus? Sem agência?
    3. Acha q o canopy do teleférico é acessível??
    Brigadão!!!!

    Curtir

    • beirouth 4 de janeiro de 2012 às 11:32 #

      Olá, Vania! Em primeiro lugar, obrigada pela visita e comentário. Bom, as dicas da viagem são da minha irmã, então é ela que vai tentar tirar suas dúvidas, ok?
      Ela disse que no porto, existem vários quiosques das agências, então é fácil escolher e pagar o passeio, podendo ser feito no mesmo dia ou no dia seguinte. Quanto ao passeio de ônibus até a Estância Harberton, ela ainda não fez, mas sabe que é um passeio diferente, pois está incluído um almoço na Estância e de lá se pega um barco pequeno até a Pinguineira. A vantagem desse passeio da Estância é que os turistas descem na praia dos pinguins.
      Quanto ao passeio do Parque Nacional, ela e o marido alugaram um carro e foram sem agência. Ela disse que é fácil!
      Ao teleférico eles também foram de carro e ela disse que o passeio é ótimo e a minha sobrinha adorou. Ficou até o apelido de “cadeirinhas voadoras”… rsrsrs… Espero ter te ajudado.
      Abraços!

      Curtir

  6. Maira da Guia 13 de março de 2012 às 11:16 #

    Olá, parabéns pelo post. Eu e minha família, grande família, estamos pensando em ir a Ushuaia no próximo ano, família grande precisa planejar as férias com muita antecedência (rs), e achamos o seu post incrível. Obrigada.

    Curtir

    • beirouth 13 de março de 2012 às 11:26 #

      Obrigada, Maira! O melhor de escrever o blog é este retorno que recebemos através dos comentários. Ficamos felizes que vocês tenham gostado. Realmente, planejar com antecedência é um dos segredos de viagem de sucesso. Por aqui, também nos organizamos cedo… Ainda temos alguns posts sobre a Patagônia, mas que estão super atrasados… A correria do dia a dia nos impede de fazer as atualizações com a freqüência correta. Espero que você volte mais vezes ao blog. Abraços e uma boa viagem!

      Curtir

  7. Mina 9 de maio de 2012 às 16:07 #

    Olá! Você comentou que a sua sobrinha foi pela segunda vez. Quantos anos ela tinha da primeira? Tenho uma filha de 8 anos e um menino de 1 ano e 2 meses. Estamos planejando levá-los quando ele tiver 2 anos, gostaria de saber se há muitas dificuldades para quem viaja com criança dessa idade. Obrigada e parabéns pelo seu blog e especialmente por este post com fotos super interessantes.

    Curtir

    • beirouth 9 de maio de 2012 às 17:47 #

      Olá, Mina. Em primeiro lugar, obrigada por sua visita ao nosso Blog e obrigada pelo comentário. Veja só, minha sobrinha tinha 3 anos e meio, quando foi a primeira vez, e minha irmã não sentiu dificuldades com relação à idade da mesma. Eu também já fiz um post com algumas dicas de viagens com criancas: https://beirouth.wordpress.com/2010/06/16/viajando-com-as-criancas/
      Mais uma vez, obrigada e volte sempre!

      Curtir

    • Maria da Guia 10 de maio de 2012 às 10:11 #

      Olá, fui à primeira vez à neve (Bariloche) com meu filho, hj com 12 anos, quando ele estava com 6 anos e meio. Como ele diz, foi a melhor viagem da vida dele. Acredito que sim, porque tudo era diferente. Não tivemos problemas com nada, Graças a Deus, somente na volta, que passamos umas 5 horas no aeroporto, mas tudo bem, estávamos radiantes com a viagem, e olha que eu e ele somos asmáticos, mas o frio só nos fez bem. Ano que vem estamos pensando em ir em família, dessa vez, no mínimo 6 pessoas, e no máximo umas 12, talvez mais. Minha irmã diz que meu sobrinho, que à época da viagem terá 6 anos e meio, está sonhando com essa viagem, depois que ele viu a propaganda do Planeta Gelado do Discovery ficou mais animado ainda. Ushuaia, aí vamos nós!

      Curtir

      • beirouth 10 de maio de 2012 às 10:40 #

        Olá. Nossa, que bacana! Acho que Ushuaia é um destino muito interessante para famílias com crianças. Viajar com os primos então, é uma maravilha. Uma excelente viagem pra vocês e obrigada por seu comentário!

        Curtir

    • beirouth 10 de maio de 2012 às 19:03 #

      Só mais um detalhe que merece ser levado em consideração: as vezes que minha irmã viajou para a Patagônia foi sempre no mês de fevereiro, ou seja, no verão, quando as temperaturas estão bem razoáveis. A partir do mês de abril, as temperaturas começam a cair e chega inclusive a nevar. Então, para quem vai viajar com crianças menores de 4 anos, é interessante fazer uma avaliação do custo/benefício da viagem!

      Curtir

      • dani m oura 15 de maio de 2012 às 11:34 #

        lá em casa nós fomos no final de setembro, inicio de outubro e foi ótimo! o frio é controlado com roupas adequadas que lá é super barato. meu filho tinha 9 anos e também esquiou no cerro castor, foi uma experiencia unica. sem contar com o museu da marinha que fortaleceu muito os ensinamentos da escola que falava das grandes navegações.

        Curtir

  8. glauber 2 de outubro de 2012 às 19:18 #

    Somos super aventureiros e nosso bebe que tem 1 ms e meio hoje não terá outra opção! seria muita loucura levar ele com 3 meses ao Ushuaia? Claro que a avó só vai saber quando voltarmos!!

    Curtir

  9. Marcio Barbuy 8 de novembro de 2012 às 21:20 #

    Irei pegar um barco e ficar com crianças durante 14 dias, todos hospedados neste barco, navegando por lá… As crianças possuem 7, 6 e 5 anos. Tem bastante coisa para fazer com eles? O barco é bastante confortavel com quatro quartos e salas… Alguma indicação imperdível? Chegaremos dia 4 de janeiro.

    Curtir

    • beirouth 10 de novembro de 2012 às 12:44 #

      Marcio, Ushuaia tem muitas opções de passeios. As que minha irmã escolheu fazer com minha sobrinha à época foram os passeios ao Parque Nacional Terra do Fogo, com belas paisagens, lagos, trilhas com vários níveis de dificuldade e uma visita ao Trem do Fim do Mundo. Outro passeio muito legal foi a navegação no Canal Beagle, indo até a Pinguinera. Tem também os museus que funcionam na antiga cadeia e o centro da cidade, com um comércio bem diversificado, indo de lojas de souvenirs, chocolates e vinhos a uma grande variedade de roupas de frio com preços mais baixos, pois eles tem isenção fiscal. Outro passeio que eles adoraram foi ir ao Glacial Martial, de onde se tem uma linda vista da cidade e ótimos restaurantes na subida (foram ao Chez Manu). Lá tem um teleférico que leva ao sopé do glacial, que às vezes, ainda tem gelo mesmo em janeiro. Outro restaurante muito legal é o Kuar, nas margens do Canal.

      Curtir

  10. surayma 30 de janeiro de 2013 às 17:28 #

    gostaria de ir com a minha filha de 02 anos e queria saber por qual agência vc foi, a Tam não aconselhou ir com criança, mais pelos comentários acredito que não tem nenhum problema. obrigada bjs

    Curtir

    • beirouth 31 de janeiro de 2013 às 10:18 #

      Olá, Surayma. Em primeiro lugar, obrigada por sua visita ao Blog e pelo comentário. Olha só, não costumamos viajar por agências. Fazemos tudo por conta própria: compramos passagens, pesquisamos hotéis e fazemos reservas, tudo através da internet, sem intermediários. Beijos e volte sempre!

      Curtir

  11. elizama gomes 1 de fevereiro de 2013 às 11:13 #

    muito lindo esse lugar!!!!!!!!!! em breve estarei por la……….se deus assim permitir……

    Curtir

  12. Paty 23 de setembro de 2013 às 17:25 #

    Boa tarde, parabéns pelo site, muito bom! Pretendemos viajar em família (adolescentes e crianças pequenas 6 e 8 anos) para Ushuaia em janeiro. Gostaria de saber se é preciso levar/comprar aquelas roupas impermeáveis de inverno ou é suficiente nossas roupas de frio aqui do Brasil mesmo (estado de São Paulo).

    Curtir

    • beirouth 23 de setembro de 2013 às 21:56 #

      Olá, Paty. Muito obrigada por sua visita e comentário. Veja bem, você pode levar casacos leves, mas é bom incluir também uns impermeáveis, pois apesar de janeiro ser verão, minha irmã já pegou por lá temperaturas entre 5 e 12 graus! Boa viagem!

      Curtir

  13. Mirian 19 de outubro de 2013 às 20:12 #

    Boa noite, adorei o site! Meus filhos vao para lá em novembro e tenho uma dúvida: como é a estrutura, caso necessitem de algum cuidado médico?

    Curtir

    • beirouth 20 de outubro de 2013 às 15:26 #

      Olá, Mirian. Obrigada por sua visita ao Blog e comentário, mas vamos ficar te devendo esta informação, pois felizmente nunca precisamos utilizar os serviços médicos da cidade. Abraços.

      Curtir

  14. Vanessa 7 de fevereiro de 2014 às 08:14 #

    Vc acha viável levar um bebe de um ano? Tem algum hotel e restaurantes bons para indicar? E o q eu vou encontrar de comida lá? E onde comprar roupas ? Grata Vanessa

    Curtir

    • beirouth 9 de fevereiro de 2014 às 15:20 #

      Olá Vanessa !!!
      Dependendo da época do ano que você for, o frio será maior ou menor. No verão, as temperaturas ficam facilmente em torno de 8 a 12 graus, mas é uma região bastante instável. Agora em fevereiro de 2014 nevou !!! Ushuaia é um ótimo lugar para comprar roupas de frio, com todas as marcas conhecidas (Columbia, North Face, … )e também roupas feitas artesanalmente com lã e motivos regionais, como os casaquinhos bordados com lhamas e casinhas e pinguins. Quanto aos restaurantes, há opções muito boas, com cardápios bastante variados, indo de frutos do mar e pescados a carnes e assados. Nós gostamos muito dos restaurantes Chez Manu e Kuar, mas nos restaurantes do centro da cidade, na Rua Gal. San Martin, há muitas opções de sopas, empanados de frango, bifes, etc… E viajar com seu filho de 1 ano é muito viável, eles gostam de tudo e não reclamam de nada !!! Hoteis tem para todos os gostos e bolsos. Eu só não recomendaria que vocês ficassem nos hoteis que são estação de esqui se forem no verão, pois eles ficam mais isolados e com pouquíssimo movimento, apesar de oferecerem preços bem convidativos.

      Curtir

  15. Mariana 3 de julho de 2014 às 14:55 #

    Olá! Tudo bem?? Adorei ler suas as dicas que você postou no blog. Estamos indo agora em agosto varios casais para esquiar e eu e mais um casal com criancas de 2 anos. Vamos congelar??? Você acha que dá para fazer os passeios citados acima, mesmo no friozao?? Alguma dica para quem vai com criancas no inverno?? Obrigada. Bjos

    Curtir

    • beirouth 6 de julho de 2014 às 18:39 #

      Olá, Mariana. É o seguinte, nós nunca fomos no inverno. Dos passeios que fizemos, o único que não dá para ir nessa época que vocês vão é o da Pinguinera (outubro a março), mas os outros são possíveis, além de outros programas que só são feitos no inverno, como é o caso dos passeios de trenó, que eu acho que deve ser o máximo para as crianças e toda a família! O inverno é bem rigoroso, mas a estrutura turística (hoteis e restaurantes) é muito bem preparada. Levem casacos de qualidade e tudo estará ok! 😉
      Dê uma olhadinha no Blog “Felipe, o pequeno viajante”, de uma família viajante, que foi no inverno com o filho pequeno: felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/10/post-indice-da-patagonia.html
      Espero ter ajudado um pouquinho. Beijos e uma boa viagem!
      (Renata)

      Curtir

  16. Ana 22 de julho de 2014 às 15:33 #

    Olá! Gostaria de saber se vocês foram apenas para Ushuaia ou se fizeram outras cidades. Estou querendo ir no final do ano com meu filho de 2 anos, que na época estará com 2 e meio, para Patagônia Chilena e Argentina.

    Curtir

    • beirouth 22 de julho de 2014 às 15:43 #

      Olá, Ana. Além de Ushuaia, fomos também para El Chálten e El Calafate (estamos devendo estes posts). Vocês vão gostar, com certeza! Abraços. (Renata)

      Curtir

      • Ana 22 de julho de 2014 às 19:15 #

        E entre uma cidade e outra vocês foram de carro?

        Curtir

      • beirouth 26 de julho de 2014 às 18:54 #

        Oi, Ana! Desculpe a demora. Foi assim: de Ushuaia para El Calafate, fomos de avião (uma hora de viagem, não lembro a cia. aérea), e entre El Calafate e El Chálten, ficamos de carro alugado. (Renata)

        Curtir

  17. ana.luzfaria@uol.com.br 30 de julho de 2014 às 19:00 #

    vc acha que a cidade tem mais atrativos do que Bariloche para crianças? Estou pensando em ir em 14 de junho

    Curtir

  18. Erika 2 de janeiro de 2015 às 01:34 #

    Olá!! Amei sua matéria!! Minhas 3 filhas estão há muito tempo me pedindo para ver “neve” queria saber se lá , e possível ter contato direto com a neve, se em algum dos passeios e o ideal, já estive em las lenas mas sozinha, e não queria ir a nenhuma estação de esqui, acho seu passeio e roteiro muito mais legal para crianças! Parabéns pelo blog!

    Curtir

  19. Danielle 12 de abril de 2015 às 13:12 #

    Ola, adorei as dicas sobre esse lugar que parece ser lindo !!! Eu e meu marido estamos querendo ir em agosto desse ano, passar 8 dias e temos um filho de 1 ano e 11 meses ( ira completar em agosto), sempre viajamos com o nosso filho, fomos para o Hawaii quando ele completou 1 aninho de vida. Gostaria de saber se vc acha complicado levar por ser mto novinho, gostaria de algumas dicas rs obrigada !

    Curtir

    • beirouth 2 de maio de 2015 às 18:13 #

      Olá, Danielle. Obrigada por sua visita ao Blog e comentário. Sugiro que você dê uma lida nos outros comentários e acho que suas dúvidas serão melhor esclarecidas. Abraços!

      Curtir

  20. Sebá Paiva 21 de setembro de 2015 às 17:01 #

    Olá Amigos !!!! Estou indo com minha esposa e filhos (2 e 11) em Novembro… Pelo que vi… Meu pequeno não poderá pisar no gelo já que li que é a partir de 10 anos… Ou poderá ??? Alguém tem alguma dica para eu poder coloca-los em contato direto com o gelo ou a neve ??? (estarei em Ushuaia Tb)

    Curtir

  21. Juliana Granchi 26 de fevereiro de 2016 às 07:37 #

    Olá gostaria de saber dicas de hotéis em Ushuaia!
    Muito obrigada

    Curtir

    • beirouth 28 de fevereiro de 2016 às 20:44 #

      Olá, Juliana! Em primeiro lugar, obrigada por sua visita e comentário no Blog. Existem MUITAS opções de hotéis em Ushuaia! Para todos os gostos e bolsos. Pesquisamos pelo Booking é nossa escolha foi baseada no valor da diária, mais em conta! Nas duas vezes que estivemos lá, ficamos no Hostería Via Rondine, que é simples, mas que gostamos muito, tanto que voltamos. Já em El Calafate, ficamos uma vez no Rochester Calafate, e de outra vez no Blanca Patagonia Hostería Boutique y Cabañas. Espero ter ajudado, mas vale dar uma pesquisada nos sites de reserva e ver qual se encaixa mais no seu gosto e bolso. Resposta postada por Renata.

      Curtir

  22. Katia Melchiades 1 de dezembro de 2016 às 10:33 #

    Olá, bom dia.
    Qual hotel vocês ficaram?

    Curtir

    • Ana Lídia 1 de dezembro de 2016 às 10:51 #

      Olá, Kátia! Em primeiro lugar, obrigada por sua visita e comentário no Blog. Existem MUITAS opções de hotéis em Ushuaia! Para todos os gostos e bolsos. Pesquisamos pelo Booking e nossa escolha foi baseada no valor da diária, mais em conta! Nas duas vezes que estivemos lá, ficamos no Hostería Via Rondine, que é simples, mas que gostamos muito, tanto que voltamos. Já em El Calafate, ficamos uma vez no Rochester Calafate, e de outra vez no Blanca Patagonia Hostería Boutique y Cabañas. Espero ter ajudado, mas vale dar uma pesquisada nos sites de reserva e ver qual se encaixa mais no seu gosto e bolso. Resposta postada por Renata.

      Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. O prêmio Viagem e Turismo e os vencedores interessantes para as famílias viajantes! « Viajando com Pimpolhos - 30 de outubro de 2012

    […] Melhor destino de ecoturismo: Patagônia (Argentina e Chile), o Blog It Babies tem este post super tentador! […]

    Curtir

  2. Planejando uma viagem para a Argentina - Dicas para o roteiro - 18 de abril de 2013

    […] https://beirouth.wordpress.com/2011/05/29/ushuaia-patagonia-argentina-com-criancas/ […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: