Entendendo e respeitando as diferenças

4 ago

Oi, gente! Hoje, o bloguinho vai dar outra dica literária. Na verdade, esta obra só vai ser lançada oficialmente na Bienal do Livro de São Paulo, mas minha sobrinha ganhou um exemplar e eu e minha irmã achamos tão legal, que resolvi que merecia um post.

Trata-se da Coleção “INCLUIR”, composta de 4 livros, que contam as estórias de quatro pessoas, todas portadoras de necessidades especiais:

1- Caminhando com Paulo conta a estória de Paulo, “um cadeirante que queria tornar a sua cidade mais acessível”;

"Caminhando com Paulo"

2- Aprendendo com Biel conta a estória de um garotinho com Síndrome de Down, “que ensinou a todos que para amar não precisa ter pressa”;

"Aprendendo com Biel"

3- Ouvindo com Vitória é a estória de uma garotinha, deficiente auditiva, “que nos ensina a sua forma de comunicação”, e dá noções da linguagem dos sinais;

"Ouvindo com Vitória"

4- Olhando com Ritinha, deficiente visual, “que nos faz entender a sua forma de ver e perceber o mundo à sua volta”, com noções da grafia em “braille”.

"Olhando com Ritinha"

A autora desta coleção é a maranhense Sharlene Serra, graduada em Desenho Industrial pela UFMA e Especialista em Educação Especial pela Faculdade Santa Fé. Na obra, Sharlene explica que escrever é um prazer e que “seu objetivo é a inclusão, fazer com que as crianças sem deficiências conheçam a realidade daquelas que as possuem”.

As ilustrações são de Ricardo Pontes.

Uma bela iniciativa e uma boa dica, concordam???

13 Respostas to “Entendendo e respeitando as diferenças”

  1. Eliane 5 de agosto de 2010 às 11:48 #

    Muito legal com certeza! Vale divulgar! 🙂
    Bjs, Eliane

    Curtir

  2. Ana Lídia Carneiro 5 de agosto de 2010 às 13:39 #

    Além de ser uma excelente iniciativa, é uma grata surpresa saber que a autora é maranhense, mostrando que na nossa “terrinha” temos grandes talentos e boas idéias para divulgar.

    Curtir

  3. Igliana 5 de agosto de 2010 às 19:41 #

    Gosto muito do seu blog. Porém, o que é mais gosto e fico sempre esperando são suas dicas sobre livros para nossos filhotes. Não vejo a hora de Davi começar a ler e se enveredar pelo mundo encantado da leitura. Acho até que vou montar uma biblioteca pra ele desde já. Dá vontade comprar todos esses livros.

    Beijos, Val.

    Curtir

    • beirouth 5 de agosto de 2010 às 23:49 #

      Obrigada, Igli! Olha, eu fiz isso. Antes do Antonio começar a ler, eu já comprava alguns livros que eu achava legais. Tem também uns próprios pra essa idade: apenas com figuras e texturas para a criança passar a mão, outros de plástico, que são próprios para a hora do banho… Tem muitas opções pra gente despertar nos filhotes esse gosto pela leitura. Beijos e volte sempre!

      Curtir

  4. Sut-Mie 6 de agosto de 2010 às 13:04 #

    MUITO LEGAL! Adorei!
    Vou divulgar!
    Bjs querida,
    Sut-Mie

    Curtir

  5. Karina Serra 8 de agosto de 2010 às 11:48 #

    Valéria muito legal o blog! Todas as informações passadas aqui são muito úteis e a dica do livro ajudará para que mais pessoas tomem conhecimento desse trabalho tão especial! Vou colar o link para Sharlene, com certeza ela ficará muito feliz! Bjos!

    Curtir

  6. sharlene serra 9 de agosto de 2010 às 10:16 #

    Valéria, obrigada pela divulgação e aproveito para agradecer Karina. Que bom que voces gostaram. Acredito muito neste trabalho pois em resumo ele vem a estimular cada vez mais o amor ao proximo independente de tudo.
    beijo grande.

    Curtir

  7. beirouth 9 de agosto de 2010 às 11:50 #

    Oi, Sharlene! Parabéns pela iniciativa da coleção. Este tema é atual, interessante e importante! Tenho certeza que vai fazer muito sucesso entre as crianças e pais. Beijos!

    Curtir

    • Shyrlene Serra Caldas Motta 19 de dezembro de 2012 às 13:02 #

      É muito bom falar de interação, inclusão, pois essas aceitaões dão início a uma grande, completa e insubstituível forma de conviver em nossa sociedade.Parabéns pelas ideias, pelo trabalho e pela notável iniciativa. Desejo-te todo sucesso do mundo! Que Deus esteja no comando de tudo. Carinhosamente, Shyrlene Serra Caldas Motta.

      Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Novidades na Coleção Incluir | It Babies - 2 de março de 2015

    […] blog It Babies já falou em um post anterior sobre a Coleção Incluir (CLIQUE AQUI), de autoria da maranhense Sharlene Serra, especialista em Educação Especial e […]

    Curtir

  2. Dica de livro: Diário Mágico – Um Segredo Para Contar | It Babies - 1 de julho de 2017

    […] Sharlene Serra, que já é conhecida aqui no blog It Babies pela autoria da Coleção Incluir (CLIQUE AQUI), especialista em Educação Especial, pedagoga e designer lançou sua mais recente obra, o livro […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: